Topo
Esporte

Bruno Tubarão e Matheus Ribeiro são apresentados no Vasco e miram acesso à elite do futebol brasileiro

08/08/2022 13h32


O Vasco apresentou nesta segunda-feira os novos reforços Bruno Tubarão e Matheus Ribeiro. O Cruz-Maltino contratou os jogadores com o intuito de ajudar o retorno à Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, os atletas se mostram empolgados com a oportunidade e focam em uma vitória contra a Ponte Preta, na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

- A expectativa é a melhor possível. Só de estar aqui já gera uma emoção muito grande. De vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. A expectativa é a melhor possível. Se tiver a oportunidade, espero chegar e mostrar a minha qualidade dentro de campo - afirmou Matheus Ribeiro. Tubarão completou:

- São as melhores expectativas. A Ponte Preta é uma equipe que eu já enfrentei bastante, quando eu estava na outra equipe. Sou um pouco acostumado a jogar contra a Ponte. A expectativa é a melhor possível de buscar a vitória fora de casa em um jogo importante.

Bruno Tubarão aproveitou e explicou a origem de seu apelido. O atacante contou que vem desde a sua infância. Além disso, ficará feliz caso a torcida vascaína cante o refrão da música "Onda Onda" da banda de axé "Tchakabum".

- Apelido de infância. Pela aparência, o nariz. Eu gosto desse apelido, porque acho que pega. Vou ficar feliz (com a torcida do Vasco cantando "cuidado o Tubarão vai te pegar").

Ambos jogadores possuem características mais ofensivas e agudas. O lateral-direito Matheus Ribeiro declarou que sabe se adaptar para defender. Enquanto Tubarão, pode flutuar no meio-campo e atuar pelas duas pontas.

- Sou dinâmico, bom passe e boa chegada na frente. Mas que também se adapta nas situações defensivas. É claro que é muito fácil falar aqui fora, sendo que o resultado se mostra em campo. Mas me considero um lateral com essa característica mais ofensiva e com boa chegada na frente - disse o lateral-direito.

- Sou um jogador de lado de canto. Ponta. Jogo pelas duas beiradas do campo. Me considero bem ofensivo e gosto de imprimir velocidade nas jogadas de lado de campo. Consigo flutuar pelo meio-campo - pontuou o atacante.

Nesta terça-feira, o Vasco enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Atualmente, o Cruz-Maltino tem 39 pontos e está na quarta posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro clube fora do G4 está com 33 pontos.

+ Confira a classificação da Série B

Esporte