Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Jogador australiano revela publicamente que é gay

27/10/2021 10h52

ROMA, 27 OUT (ANSA) - O meio-campista Joshua Cavallo, do Adelaide United, da primeira divisão do futebol da Austrália, revelou publicamente que é gay.   


Em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (27), o jogador de 21 anos de idade afirmou que pretende apenas "jogar futebol e ser tratado com igualdade".   


"Sou um jogador de futebol e sou gay, só quero jogar e ser tratado com igualdade. Sei que há outros atletas que vivem em silêncio, mas quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de serem autênticos", afirmou Cavallo.   


O jovem jogador seguiu os mesmos passos do atacante australiano Andy Brennan, do Hume City, que em 2019 se tornou o primeiro atleta profissional de futebol do país a se assumir publicamente.   


O ex-meio-campista Thomas Hitzlsperger, que defendeu a Lazio e a seleção da Alemanha, se declarou gay em 2014, um ano depois de pendurar as chuteiras.   


Após o anúncio, Cavallo ganhou o apoio de diversos clubes, como Juventus, Liverpool, Barcelona e Arsenal. O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, e o atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, também elogiaram a atitude do jogador australiano.   


"Hey, Joshua, não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas quero agradecer por esse passo que você deu. O mundo do futebol está muito atrás e você está nos ajudando a seguir em frente", escreveu Piqué. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias