Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

COI critica possibilidade de Copa do Mundo a cada 2 anos

16/10/2021 17h55

ROMA, 16 OUT (ANSA) - O Comitê Olímpico Internacional (COI) criticou neste sábado (16) a possibilidade de realização da Copa do Mundo de futebol a cada dois anos, desejo do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Segundo o maior órgão olímpico, há "muitas reservas e crescentes preocupações em relação aos planos de gerar mais receita para a Fifa".   


"Aumentar a frequência, tornando a competição bienal criaria um conflito com outros esportes de maior impacto internacional, como tênis, ciclismo, golfe, ginástica, natação, atletismo, Fórmula 1 e muitos outros. Essa reforma pode diminuir a diversidade e o desenvolvimento de outras disciplinas que não o futebol", disse em nota o COI.   


"O COI compartilha a preocupação e apoia os pedidos dos envolvidos no futebol, como federações internacionais e grandes organizadores de eventos, por um debate mais abrangente, incluindo representantes de atletas, o que obviamente não aconteceu", finaliza o comunicado.   


Infantino anunciou que a Fifa está fazendo um estudo de viabilidade para realizar a Copa do Mundo, que atualmente é disputada a cada quatro anos, para a cada dois anos.   


A medida dividiu o mundo do futebol e na Itália, por exemplo, o assunto foi alvo de duras críticas do técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, e do ídolo Paolo Maldini. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias