Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Uefa anula processo disciplinar contra Juve, Real e Barcelona

28/09/2021 11h01

ROMA, 28 SET (ANSA) - A Uefa anulou o processo disciplinar aberto contra Juventus, Real Madrid e Barcelona sobre a criação do projeto da Superliga Europeia.   


A decisão da entidade chega quase quatro meses depois da suspensão do procedimento aberto contra os três clubes fundadores da competição.   


Em um comunicado, a Uefa afirmou que tornou "nulo e sem efeito, como se nunca tivesse sido aberto" o processo contra o trio. Os times do Real Madrid, do Barcelona e da Juventus ainda não renunciaram formalmente ao projeto do campeonato.   


Além das diversas derrotas nos tribunais diante dos remanescentes da Superliga, a Uefa precisará devolver os 15 milhões de euros arrecadados através das multas aplicadas contra os outros nove clubes que participaram do caso.   


"A Uefa segue confiante e continuará a defender a sua posição em todas as jurisdições relevantes", informou a Uefa.   


A Superliga Europeia durou menos de três dias após o anúncio da criação do grupo. A ideia era fazer partidas nos meios de semana, com presença garantida dos fundadores, com o objetivo de assumir o dinheiro distribuído no futebol europeu.   


Desde o anúncio inicial, porém, a medida foi rechaçada praticamente de maneira unânime por clubes, governos dos países envolvidos, além de protestos de torcidas dos 12 clubes. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias