Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Itália mantém 5ª posição do ranking da Fifa em nova atualização

16/09/2021 12h12

ROMA, 16 SET (ANSA) - A Fifa divulgou nesta quinta-feira (16) a tabela atualizada de seu ranking após os jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com a Bélgica na liderança e o Brasil em segundo lugar, a Itália permaneceu na quinta colocação da lista.   


A Inglaterra, apesar de ter perdido recentemente a final da Eurocopa, roubou a posição da França e tirou a atual campeã mundial do pódio do ranking.   


Os ingleses, que registraram duas vitórias e um empate nos confrontos pelas eliminatórias europeias, voltou para o "top 3" do ranking da Fifa depois de cerca de nove anos.   


Entre outras novidades, a Dinamarca pegou a vaga dos Estados Unidos e está entre as 10 primeiras colocadas da tabela. Já Portugal e Espanha trocaram de posição.   


Irã, Rússia, Noruega, Escócia e Irlanda do Norte subiram quatro posições e foram os países que mais ganharam colocações na nova lista.   


A próxima atualização do ranking da Fifa será divulgada no dia 21 de outubro.   


Copa do Mundo - Uma pesquisa realizada pela Fifa no mês de julho apontou que cerca de 15 mil pessoas aprovaram a ideia de que a Copa do Mundo fosse realizada a cada dois anos. No total, a entidade entrevistou 23 mil indivíduos.   


Os resultados desta pesquisa online serão usados como parte de um processo de consulta envolvendo mais de 100 mil pessoas em mais de 100 nações. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias