Topo
Esporte

Papa Francisco ganha mesa de pebolim e joga com fiel no Vaticano

18.ago.2021 - Papa Francisco joga pebolim no Vaticano - Vatican Media/Handout via Reuters
18.ago.2021 - Papa Francisco joga pebolim no Vaticano Imagem: Vatican Media/Handout via Reuters

ANSA, Vaticano

20/08/2021 10h39

Fã de futebol, o Papa Francisco jogou pebolim com um fiel no fim da audiência geral desta quarta-feira (18), no Vaticano. Sorridente e com ar divertido, o Papa não hesitou em jogar pebolim durante alguns minutos ao ver a mesa branca que havia sido colocada no local.

Acessível para pessoas que usam cadeiras de rodas, o pebolim foi um presente para o Papa dado pela associação italiana Sport Toscana Calciobalilla, que promove a prática esportiva entre pessoas com deficiência.

"Na mesa de jogo, escrevemos 16 palavras que, simbolicamente, também fazem parte do grande campo da vida: comunidade, amizade, inclusão, solidariedade, lealdade, compromisso, dignidade, respeito, generosidade, amor, compartilhamento, honestidade, esperança, grupo, altruísmo e coragem", afirmou o presidente da entidade, Natale Tonini, ao jornal 'L'Osservatore Romano'.

Francisco nunca escondeu que gosta de futebol e é torcedor do San Lorenzo, um dos times mais tradicionais da Argentina. "Muitos definem o futebol como esporte mais belo do mundo, e eu penso do mesmo jeito", disse o líder católico em uma audiência em 2019.

Esporte