Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ítalo Ferreira conquista 1º ouro do Brasil com vitória no surfe

27/07/2021 06h35

SÃO PAULO, 27 JUL (ANSA) - O surfista Ítalo Ferreira derrotou nesta terça-feira (27) o japonês Kanoa Igarashi e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.   


O potiguar de 27 anos de idade também entrou para a história da modalidade ao se tornar o primeiro campeão olímpico do surfe, que fez sua primeira aparição na atual edição dos Jogos.   


O terceiro colocado do ranking da World Surf League (WSL) conseguiu a medalha de ouro sem grandes sustos na praia de Tsurigasaki e coroou uma belíssima campanha. Na final, Ferreira derrotou o anfitrião por 15,14 a 6,60.   


Apesar da vantagem, o início da final olímpica não foi fácil para o brasileiro. A prancha de Ítalo quebrou logo na primeira onda e precisou ser substituída por um equipamento reserva. Além das poucas manobras realizadas, o surfista sofreu uma queda e viu Igarashi disparar na frente. No entanto, o potiguar deslanchou depois da sua primeira boa onda e não parou de crescer na decisão.   


O também brasileiro Gabriel Medina, que caiu na semifinal para Igarashi, foi derrotado pelo norte-americano Owen Wright e não conseguiu conquistar a medalha de bronze.   


Com o ouro de Ferreira e o bronze de Fernando Scheffer nos 200m livre na natação, o Brasil chegou 10 medalhas nas Olimpíadas, somando um ouro, duas pratas e dois bronzes. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias