Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Itália fatura mais duas pratas e um bronze nas Olimpíadas

26/07/2021 08h06

ROMA, 26 JUL (ANSA) - Com dois bronzes e uma prata, a Itália chegou nesta segunda-feira (26) a oito medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.   


Uma das medalhas italianas veio diretamente do tiro esportivo, na categoria skeet feminino. Na oportunidade, a atleta Diana Bacosi, de 38 anos de idade, ficou com a prata ao perder para a norte-americana Amber English.   


"Estou muito empolgada, é uma medalha que quero dedicar a todos os italianos, porque tem sido um ano muito difícil. A pandemia nos deixou de joelhos, mas nós, como povo, conseguimos de novo.   


O melhor momento do dia foi quando percebi que uma medalha era garantida", declarou Bacosi, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.   


Os nadadores da Itália também foram alguns dos protagonistas do dia. O quarteto Alessandro Miressi, Thomas Ceccon, Lorenzo Zazzeri e Manuel Frigo ficou com a prata no revezamento 4x100 estilo livre, tendo terminado a prova atrás somente da equipe dos Estados Unidos.   


Nicolò Martinenghi, por sua vez, garantiu o quarto bronze da Itália ao fechar a prova dos 100 metros peito na terceira colocação, atrás do britânico Adam Peaty e do holandês Arno Kamminga.   


"Não tenho palavras, não consigo descrever este momento, escrevemos uma bela página na história do esporte italiano", celebrou Zazzeri.   


Com um ouro, três pratas e quatro bronzes, a Itália é a nona colocada do quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias