Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Totti e Bebe Vio serão embaixadores das Olimpíadas de 2026

24/06/2021 10h55

ROMA, 24 JUN (ANSA) - O ex-jogador Francesco Totti e a esgrimista Bebe Vio foram anunciados nesta quinta-feira (24) como os novos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que acontecerão nas cidades italianas de Milão e Cortina d'Ampezzo.   


O ídolo da Roma e a campeã paralímpica participaram de um evento para celebrar o segundo ano desde que a Itália foi escolhida para sediar as Olimpíadas.   


O novo embaixador do evento relembrou a sua carreira no futebol e lamentou por não ter disputado alguma edição dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, o ex-atleta brincou ao dizer que na época tinha jogadores melhores que ele.   


"Eu gostaria de ter participado de uma Olimpíada, infelizmente havia jogadores mais fortes. O respeito pelos outros é um valor básico e é a base dos valores olímpicos. Devo dizer que tive o prazer de passar férias esquiando em Cortina, depois de me aposentar do futebol, descobri que é muito bom esquiar", disse Totti.   


Vincenzo Novari, CEO da Fundação Milão-Cortina 2026, afirmou que receber as Olimpíadas de Inverno é uma chance de se "abrir ao mundo" e lembrou que a Itália é uma nação reconhecida pela "criatividade e imaginação".   


"Ser o país sede dos Jogos Olímpicos de Inverno significa se abrir ao mundo. Somos uma nação reconhecida pela criatividade e imaginação. Queremos ser eficientes, pontuais e precisos. E, acima de tudo, demonstrar que podemos fazer coisas de uma forma sustentável", afirmou.   


Os Jogos Olímpicos de Inverno estão marcados para ser disputado entre os dias 6 e 22 de fevereiro de 2026. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias