Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Merkel pede 'responsabilidade' para Uefa em final da Eurocopa

22/06/2021 11h51

BERLIM, 22 JUN (ANSA) - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pediu nesta terça-feira (22) para a Uefa "agir com responsabilidade" e declarou não aprovar que a final da Eurocopa seja disputada em um lotado Estádio de Wembley, na Inglaterra.   


Em uma coletiva de imprensa, a alemã alertou que a Grã-Bretanha é uma "área de risco" por ter um grande foco de variantes do novo coronavírus e não escondeu seu medo de que a doença se espalhe entre os espectadores.   


"A Grã-Bretanha é uma área de risco de variantes do vírus, todos aqueles que chegam lá precisam ficar 14 dias em quarentena e existem poucas exceções. Acredito e espero que a Uefa possa agir com responsabilidade. Eu não acharia bom que houvesse estádios lotados lá", declarou Merkel.   


O governo britânico, por sua vez, garantiu que pelo menos 60 mil espectadores poderão assistir aos jogos decisivos da Eurocopa em Londres, inclusive a final, agendada para 11 de julho.   


O Estádio de Wembley, um dos grandes templos do futebol mundial, sediará as semifinais e a grande final do torneio. A capacidade do local será aumentada para 75% do seu máximo nestas três decisivas partidas.   


O local ainda vai receber o último jogo da Inglaterra na fase de grupos e o duelo da Itália pelas oitavas de final, mas provavelmente com somente 25% de sua lotação máxima, assim como foram as partidas anteriores. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias