Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Jogos de Tóquio têm 1º caso de Covid em delegação estrangeira

20/06/2021 13h28

ROMA, 20 JUN (ANSA) - Faltando pouco mais de um mês para seu início, os Jogos Olímpicos de Tóquio já têm seu primeiro caso do novo coronavírus entre as delegações estrangeiras que participarão do megaevento.   


Trata-se de um dos nove componentes da delegação de boxe de Uganda, que inclui pugilistas, técnicos e dirigentes. A identidade do infectado não foi divulgada, mas sabe-se que ele testou positivo ao chegar no Aeroporto Internacional de Tóquio-Narita, no último sábado (19).   


"Eu soube que a pessoa foi isolada de acordo as regras", disse Hidemasa Nakamura, dirigente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos. A emissora pública japonesa NHK afirma que toda a delegação de Uganda havia sido vacinada e testado negativo antes do embarque.   


Os outros membros da equipe já viajaram para Osaka, onde farão a preparação para as Olimpíadas. A delegação de pugilismo ugandense é a segunda estrangeira a chegar ao Japão, após o time feminino de softbol da Austrália.   


Os Jogos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021 em função da pandemia, acontecem de 23 de julho a 8 de agosto, mas torcedores estrangeiros não poderão participar do megaevento. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias