Ferrari estreia no mundo da moda com desfile em Maranello
As cores dominantes das peças, como não poderia deixar de ser, são as mais icônicas da marca de carros de alto luxo: vermelho e amarelo. Já os símbolos da Ferrari foram extraídos do arquivo da empresa e de capas de revista dos anos 1940 a 1960.
"A Ferrari quer ser a protagonista no apoio da excelência e do melhor da criatividade italiana. O desfile de moda na fábrica, a abertura da loja Ferrari e do restaurante Cavallino em Maranello são sinais de uma Itália forte e otimista, pronta para crescer e renovar-se", disse o presidente da companhia, John Elkann.
Entre os convidados do "Fashion Show", estavam os pilotos da escuderia, Charles Leclerc e Carlos Sainz, o diretor esportivo, Mattia Binotto, o presidente da Camera Moda, Carlo Capasa, o empresário Federico Marchetti e o chef Massimo Bottura, que assina o cardápio do novo restaurante da marca.
As peças de vestuário seguem as "características ergonômicas" dos modelos dos carros, com um olhar atento sobre a sustentabilidade. Por exemplo, as jaquetas vermelhas ou amarelas foram criadas inteiramente com plástico reciclado - o que permitirá a reciclagem da própria vestimenta. Já o couro vem de cadeias de suprimentos certificadas contra a crueldade animal.
Apesar do tom esportivo, as roupas não têm nada a ver com as peças criadas para as corridas de Fórmula 1, como bonés e uniformes.
Os modelos serão vendidos pela internet e em lojas exclusivas em Maranello, Roma, Milão, Los Angeles e Miami. Para 2022, está prevista a abertura de uma unidade na China. Já a coleção será renovada anualmente. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.