Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Uefa adia decisão sobre cidades-sede da Eurocopa

19/04/2021 17h58

MONTREUX, 19 ABR (ANSA) - O comitê executivo da Uefa, reunido hoje (19) em Montreux, decidiu adiar as decisões sobre as cidades que vão sediar a Eurocopa para a próxima sexta-feira (23).   


A competição está agendada para ser disputada de 11 de junho a 11 de julho, e as cidades de Dublin (Irlanda), Bilbao (Espanha) e Munique (Alemanha) podem ser retiradas se não conseguirem garantir a presença de torcedores nos seus estádios.   


"Ainda temos de avaliar a posição de três cidades para saber se vão receber os jogos como planejado ou se é necessário encontrar outras soluções", disse o presidente da Uefa, Aleksandar Ceferin.   


A entidade pede que as 12 cidades que vão acolher a competição aceitem uma capacidade mínima de 25% de torcedores.   


Neste mês, a Uefa já confirmou a participação de nove das 12 sedes originais, todas com garantia de presença de público: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Glasgow (Escócia), Roma (Itália), São Petersburgo (Rússia), além de Londres (Inglaterra).   


A indefinição envolvendo as outras três cidades seria justamente pela falta de garantia da presença dos espectadores nas arquibancadas. Desde o adiamento da Euro por causa da pandemia de Covid-19, a Uefa tem conversado com autoridades de países e cidades envolvidas na organização da competição.   


Desta forma, o comitê executivo se reunirá na sexta-feira por videoconferência para tomar uma decisão definitiva. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias