Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Polícia diz que Woods teve 'sorte' em sobreviver a acidente

24/02/2021 11h02

WASHINGTON, 24 FEV (ANSA) - A polícia do condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, informou que o golfista Tiger Woods teve "muita sorte" em sobreviver ao grave acidente de carro que sofreu nesta terça-feira (23) em uma estrada em Rancho Palos Verdes.   


Em uma entrevista coletiva, o vice-xerife do condado afirmou que o cinto e o funcionamento correto de todos os dispositivos de segurança do veículo, como os airbags, salvaram a vida da lenda do golfe de 45 anos.   


"Ele teve muita sorte em sobreviver ao assustador acidente de carro. O interior do veículo estava intacto, o local funcionou como uma almofada de proteção e todos os dispositivos de segurança funcionaram, caso contrário teria certamente sido um acidente fatal", informou o vice-xerife local.   


O agente ainda acrescentou que Woods estava "lúcido e calmo", além de não parecer que estava sob efeito de álcool, drogas ou qualquer outra substância.   


O diretor médico do Harbor-UCLA Medical Center, Anish Mahajan, informou em um comunicado que a cirurgia de Woods foi considerada um sucesso. O astro sofreu fraturas expostas na perna direita e lesões nos ossos do pé e tornozelo.   


"Woods foi submetido a uma longa cirurgia na perna direita, onde sofreu vários ferimentos. As fraturas, que afetaram a parte superior e inferior da perna, foram estabilizadas. Lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas por uma combinação de parafusos e pinos", declarou Mahajan.   


Em nota, A equipe de Woods agradeceu os médicos do hospital Harbor-UCLA Medical Center e os profissionais que prestaram os primeiros socorros.   


Um dia antes do grave acidente, Woods deu aulas de golfe para o ex-jogador da NBA Dwyane Wade e o ator David Spade. As duas celebridades postaram em suas redes sociais imagens do treinamento.   


O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama escreveu em seu perfil no Twitter para Woods "nunca desistir", além de tê-lo definido como "o maior de todos os tempos no golfe".   


Diversas personalidades do esporte, como Mike Tyson, Lindsey Vonn, Michael Phelps e Stephen Curry prestaram homenagens ao golfista. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias