Topo
Notícias

CEO da Inter diz que clube 'não mudará de nome'

18/01/2021 11h41

MILÃO, 18 JAN (ANSA) - O CEO da Inter de Milão, Alessandro Antonello, afirmou nesta segunda-feira (18) que o clube italiano "não vai mudar de nome". Além disso, o dirigente revelou que o projeto de marketing é "baseado nos valores históricos" dos nerazzurri.   


Em uma entrevista à ANSA, Antonello desmentiu os rumores que circulam em diversos jornais italianos de que o time lombardo iria alterar o seu nome de "Football Club Internazionale Milano" para "Inter Milano".   


"A Inter não vai mudar de nome. O clube trabalha há mais de um ano em um projeto de marketing, baseado nos valores históricos da Inter, que visa aproximar e envolver seus milhões de torcedores e fortalecer ainda mais o vínculo com a cidade de Milão", disse Antonello à ANSA.   


De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", a Inter trocaria de nome e de escudo a partir de 9 de março, aniversário de 113 anos do clube. O novo brasão da tradicional equipe italiana seria formado com as letras "I" e "M".   


A mudança seria algo semelhante ao que a Juventus fez em 2017. O atual escudo dos nerazzurri foi desenhado por Giorgio Muggiani, um dos fundadores da Inter, no ano de 1908.   


Além das prováveis mudanças visuais, também vem sendo cogitado pela mídia italiana uma troca de patrocinador. A Pirelli deverá ser substituída por um novo parceiro que ainda não teve seu nome revelado. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias