Topo
Notícias

Haas confirma Mick Schumacher como piloto para 2021

02/12/2020 09h30

ROMA, 2 DEZ (ANSA) - Confirmando os rumores das últimas semanas, a equipe norte-americana Haas anunciou que Mick Schumacher, 21 anos, será um dos seus pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 1. Com o anúncio desta quarta-feira (02), o time assim fecha a segunda vaga que tinha em aberto, após informar a chegada de outro estreante, o russo Nikita Mazepin.   


"A perspectiva de estar no grid da Fórmula 1 no próximo ano me deixa incrivelmente feliz. Estou simplesmente sem palavras.   


Gostaria de agradecer à Haas e à Academia de Pilotos da Ferrari por depositarem sua confiança em mim. Também quero reconhecer e estender meu amor aos meus pais porque sei que devo tudo a eles", disse o alemão em nota oficial.   


Filho do heptacampeão Michael Schumacher, o novo piloto da Haas recoloca o sobrenome da família alemã na principal categoria do automobilismo mundial depois de oito anos. O piloto quase "estreou" na categoria ainda neste ano, quando iria fazer testes com a Alpha Romeo no primeiro treino livre do GP de Eifel, mas as péssimas condições climáticas cancelaram a sessão.   


Nas redes sociais, o anúncio foi bastante comentado tanto pelo novo piloto e por sua equipe como pelo perfil oficial da F1, que postou um vídeo de Mick ainda bebê sendo colocado em um carro pelo pai em 2000.   


Schumacher e Mazepin substituirão a dupla atual da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen.   


Grosjean, que ainda se recupera do grave acidente ocorrido no último domingo (29) no Grande Prêmio do Bahrein, postou uma mensagem nas redes sociais desejando sorte para o alemão.   


"Bem-vindo à F1, Mick. Você vai correr com algumas pessoas incríveis no time. Cuide deles e eles irão trabalhar dia e noite por você", escreveu o francês.   


Schumacher ainda luta pelo título da temporada 2020 da F2 e tem no currículo um título na F3 Europeia, em 2018, e dois vices na F4 da Alemanha e da Itália, ambos em 2016. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias