Topo
Notícias

Nápoles inicia procedimentos para rebatizar estádio San Paolo

30/11/2020 14h09

NÁPOLES, 30 NOV (ANSA) - A Prefeitura de Nápoles iniciou nesta segunda-feira (30) os procedimentos administrativos para rebatizar o Estádio San Paolo, casa do Napoli, com o nome do ex-craque Diego Armando Maradona.   


Os membros das comissões de Toponomástica e de Esportes de Nápoles se reuniram e definiram um documento com as propostas da mudança. Ele será encaminhado para o prefeito da cidade, Luigi De Magistris.   


O documento sublinha que Nápoles foi sortuda em "acolher um grande campeão" e um homem que soube "encarnar seu povo". A comissão ainda afirmou que Maradona fez um "sonho impossível se tornar realidade".   


O texto ainda afirma que a mudança do nome do San Paolo é um "dever do coração", já que Maradona auxiliou o Napoli a atingir os pontos mais altos do futebol.   


A morte de Maradona provocou uma enorme comoção entre os napolitanos. O mudança do nome do estádio do time azzurro é uma forma de homenagear tudo o que o ex-craque fez com a camisa do Napoli.   


O argentino viveu alguns dos melhores anos de sua carreira em Nápoles e levou o clube da cidade aos seus primeiros e únicos títulos na Série A, nas temporadas 1986/87 e 1989/90, além das conquistas da Copa da Itália, da Supercopa Italiana e da Copa da Uefa. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias