Topo
Notícias

Tricampeão da F1 diz que Vettel deveria ter se aposentado

19/10/2020 11h27

SÃO PAULO, 19 OUT (ANSA) - O tricampeão mundial de Fórmula 1 Jackie Stewart afirmou nesta segunda-feira (19) que o piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, deveria ter se aposentado em vez de ir para a Aston Martin.   


O alemão foi demitido da equipe italiana para a temporada de 2021, mas assinou um vínculo com a Racing Point, que se chamará Aston Martin a partir da próxima edição da F1.   


Faltando seis corridas para o fim da atual temporada da categoria, Vettel é o 13º colocado da classificação geral e soma somente 17 pontos. Seu melhor resultado foi um sexto lugar no Grande Prêmio da Estíria, na Áustria. Para Stewart, o alemão deveria ter deixar a categoria no fim deste ano.   


"Vettel é muito bacana. Ele teve uma carreira maravilhosa e, pessoalmente, adoraria vê-lo se aposentando e fazendo o que quer. Ele poderia ir aos melhores eventos, ser envolvido com grandes corporações multinacionais. Vettel também poderia ser um grande embaixador do esporte. Mas se ele quer continuar, é porque ele ama o esporte", comentou Stewart em uma entrevista ao site "Start Perform News".   


Já sobre a péssima temporada da Ferrari, o britânico afirmou que está "rezando" para que a escuderia italiana volte para onde "deveria estar".   


Aos 81 anos de idade, Stewart disputou a Fórmula 1 entre 1965 e 1973. O escocês venceu as temporadas de 1969, 1971 e 1973.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias