Topo
Notícias

Pirlo promove mudanças táticas e tem bom início na Juventus

21/09/2020 15h01

SÃO PAULO, 21 SET (ANSA) - O novo técnico da Juventus, Andrea Pirlo, estreou com vitória neste domingo (21) no comando da Velha Senhora. Para a alegria dos torcedores, a atual eneacampeã italiana teve um bom desempenho e bateu sem dificuldades a Sampdoria por 3 a 0.   


A estreia da Juve de Pirlo era uma grande dúvida, pois esse é o primeiro trabalho do ex-jogador como técnico. No entanto, apesar do jogo abaixo do esperado da Sampdoria, o time piemontês mostrou novas ideias, com posse de bola, muitas trocas de passes e bastante agressividade para recuperar a bola no setor defensivo.   


O brasileiro Danilo, que atuava na lateral-direita, foi colocado para atuar como zagueiro ao lado de Leonardo Bonucci, autor do segundo gol da Juve, e de Giorgio Chiellini.   


O craque Cristiano Ronaldo, por sua vez, teve bastante participação na partida. O português teve muito contato com a bola e foi perigoso ao setor defensivo do time genovês. Além do gol, o astro acertou o travessão e construiu a jogada do primeiro tento, que foi anotado por Dejan Kulusevski.   


Quem também se destacou na partida foi o galês Aaron Ramsey, que fez uma temporada passada apagada sob o comando de Maurizio Sarri. O meia conseguiu acertar bons passes e ditou o ritmo da Juve no setor do meio de campo. O ex-Arsenal também teve papel fundamental defensivamente.   


"Temos quatro médios-centrais que, pelas suas características, jogam melhor em um meio-campo com dois jogadores. Estamos tentando usar esse sistema de jogo, defendendo com quatro zagueiros e no ataque com mais três ou dois", destacou Pirlo.   


O comandante bianconero também afirmou que não quer copiar nenhum outro técnico e lamentou ter tido pouco tempo para trabalhar.   


"Vai levar algum tempo para conseguirmos encontrar maneiras diferentes de jogar, vai ser difícil, mas não quero 'copiar e colar' nenhum treinador, porque tenho minhas ideias. Não tivemos muito tempo para trabalhar, os garotos estiveram com as seleções, treinamos 10 dias e só fizemos um amistoso contra o Novara. Vai demorar para assimilar, e faltam jogadores, mas tentaremos dar o nosso melhor", afirmou o ex-meio-campista.   


Uma das grandes surpresas no duelo contra a Sampdoria foi a entrada do jovem Gianluca Frabotta no time titular. Aos 21 anos, o lateral-esquerdo atuou 67 minutos e teve um excelente aproveitamento nos passes e nas disputas de bola que ganhou.   


"Frabotta fez uma grande partida. Escolhi o garoto porque ele está treinando bem e não teve medo", disse o técnico da Juve.   


O zagueiro Leonaro Bonucci confirmou que viu a Juventus atuar com novas ideias sob o comando de Pirlo.   


"Vimos novas ideias e uma nova forma de interpretar o jogo, além de muito entusiasmo e vontade de ganhar o jogo e trazer o resultado para casa", afirmou o defensor.   


A Juventus não conseguiu contar com seu time completo no embate diante da Sampdoria. Os jogadores Paulo Dybala, Alex Sandro, Federico Bernardeschi, Mathijs De Ligt e Arthur não entraram em campo.   


Os comandados de Pirlo voltarão aos gramados neste domingo (27) diante da Roma, no Olímpico, pela segunda rodada da Série A.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias