Topo
Notícias

Ferrari e Renault vão apelar sobre punição à Racing Point

12/08/2020 12h41

ROMA, 12 AGO (ANSA) - A Ferrari e a Renault decidiram nesta terça-feira (11) que vão apelar sobre a punição aplicada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) à Racing Point, que levou uma multa de 400 mil euros e perdeu 15 pontos por irregularidades nos dutos de freios.   


As duas equipes, que resolveram seguir com o recurso, precisarão esperar o Tribunal Internacional de Apelação da FIA marcar a data da audiência.   


Inicialmente, cinco equipes (Ferrari, Renault, Williams, McLaren e Racing Point) revelaram o desejo de apelar sobre o caso e tiveram 96 horas para confirmar a decisão. Entretanto, a McLaren e a Williams desistiram de apresentar uma queixa. Já a Racing Point também deverá seguir os mesmos passos da Ferrari e da Renault.   


A Renault foi a grande responsável pela reclamação contra a Racing Point. O time francês acusa a adversária de ter copiado o sistema de freios do carro da temporada de 2019 da Mercedes. O argumento foi comprovado pela FIA.   


A Racing Point, que vem sendo chamada de "Mercedes rosa" pela semelhança ao carro do time alemão, perdeu todos os pontos que conquistou no Grande Prêmio da Estíria. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias