Topo
Notícias

Mercedes domina treinos livres em Silverstone

07/08/2020 13h20

SÃO PAULO, 7 AGO (ANSA) - Os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, não deram chances aos concorrentes e lideraram os dois treinos livres para o Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone, na Inglaterra.   


Na primeira sessão, a Mercedes sobrou na pista e Bottas fez o melhor tempo do treino ao cravar 1m26s166, 0s138 à frente de Hamilton. O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, terminou em terceiro (1m26s893).   


Nico Hulkenberg, da Racing Point, que novamente está substituindo o mexicano Sergio Pérez (com Covid-19), ficou em quarto e Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o grupo dos cinco primeiros colocados.   


Sebastian Vettel, da Ferrari, não teve grandes problemas com o SF1000 e finalizou a sessão em sétimo.   


Já na segunda sessão, Hamilton deu o troco em Bottas e encerrou o treino na liderança, com o tempo de 1m25s782. O atual hexacampeão foi seguido pelo finlandês (1m25s782) e Daniel Ricciardo (1m26s421), da Renault.   


Verstappen e Lance Stroll, da Racing Point, fecharam o "top 5" da segunda sessão no autódromo de Silverstone.   


A última sessão não foi positiva para a Ferrari. Leclerc fez apenas o sétimo melhor tempo, já Vettel ficou em 14º e teve problemas com seu carro no final do treino com um vazamento.   


Amanhã (8) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (9).   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias