Topo
Notícias

Fifa prorroga liberação de 5 substituições por jogo até 2021

15/07/2020 13h15

ROMA, 15 JUL (ANSA) - A International Board (Ifab), o órgão da Fifa responsável por regular as regras do futebol, anunciou nesta quarta-feira (15) que os campeonatos poderão manter a regra de cinco substituições até o fim de agosto de 2021, no caso de torneios internacionais, e de 31 de julho, nas disputas nacionais.   


Segundo nota oficial divulgada no site da Fifa, a "principal razão para manter a emenda temporária à 'Lei 3 - Os Jogadores' foi o impacto no bem-estar dos jogadores em competições disputadas em um período condensado e em diferentes condições climáticas".   


A alteração foi implantada no dia 8 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Como o período de treinamentos foi fortemente afetado e os jogos são realizados quase que diariamente, a Ifab decidiu ampliar o número tradicional de três substituições para não causar ainda mais problemas para o físico dos atletas.   


A decisão mantém as três intervenções possíveis para cada equipe durante a partida, mas nelas poderão ser trocados até cinco atletas ao todo. Cada Federação é independente para aplicar a medida da maneira que quiser.   


"As mudanças do impacto da pandemia no futebol serão mantidas sob constante revisão para garantir as apropriadas ações no futuro na questão dessa emenda temporária", diz ainda o comunicado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias