Topo
Notícias

Quartas da Champions League terá duelo entre Atalanta e PSG

10/07/2020 12h02

ROMA, 10 JUL (ANSA) - A Uefa fez nesta sexta-feira (10) o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus, caso passe do Lyon, enfrentará Manchester City ou Real Madrid. Já o Napoli, se eliminar o Barcelona, pegará Chelsea ou Bayern de Munique. A Atalanta, por sua vez, vai encarar o Paris Saint-Germain.   


O principal torneio de clubes do continente europeu está paralisado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para conseguir encerrar a edição de 2019/20, a Uefa organizou um inédito "Final 8", um formato com jogos únicos a partir das quartas de final. Os duelos acontecerão em Lisboa entre 12 a 23 de agosto.   


Dos quatro confrontos das quartas de final, apenas dois estão decididos: Red Bull Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x PSG. Os outros duelos seguem em aberto, já que a pandemia da Covid-19 impediu a realização dos jogos da volta das oitavas.   


Real Madrid e Manchester City se enfrentarão na Inglaterra no dia 7 de agosto. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou 2 a 1 para o clube britânico. O vencedor pegará na próxima fase Lyon ou Juventus.   


Na mesma data, assim como o Real, a Velha Senhora precisará se recuperar da derrota por 1 a 0 que sofreu do clube francês no primeiro duelo. Com isso, existe a possibilidade do craque Cristiano Ronaldo enfrentar o seu ex-clube.   


O Napoli, outro italiano na competição, terá um duro confronto diante do Barcelona no dia 8 de agosto, no Camp Nou. No primeiro duelo, a partida terminou 1 a 1 e quem avançar enfrentará Chelsea ou Bayern de Munique.   


As quartas de final da Champions League acontecerão nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. As semifinais, no entanto, estão programadas para 18 e 19 do mesmo mês. Já a grande final está prevista para acontecer em 23 de agosto.   


Europa League Na Europa League, os italianos Inter de Milão e Roma disputarão as quartas de final. O formato da competição é o mesmo adotado pela Liga dos Campeões. No entanto, o torneio será disputado na Alemanha.   


A Internazionale vai encarar no dia 5 de agosto o Getafe e poderá enfrentar nas semifinais o Rangers, da Escócia, ou o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A Roma, por sua vez, terá um duro embate diante do Sevilla. O clube da capital italiana poderá pegar o Wolverhampton, da Inglaterra, ou o Olympiakos, da Grécia, na próxima fase.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias