Topo
Notícias

Sainz sonha em vencer Mundial e cita Senna como inspiração

28/05/2020 13h02

ROMA, 28 MAI (ANSA) - O espanhol Carlos Sainz Jr., novo contratado da Ferrari para a temporada de 2021 da Fórmula 1, afirmou que seu objetivo é conquistar o Mundial da categoria. O piloto também revelou que se inspira no brasileiro Ayrton Senna e no alemão Michael Schumacher.   


O piloto, que é filho do bicampeão mundial de Rali, Carlos Sainz, substituirá o alemão Sebastain Vettel na escuderia italiana. O espanhol estreou na Fórmula 1 em 2015, pela Toro Rosso, e também tem passagens por Renault e McLaren.   


"O que eu mais gosto na Fórmula 1 é de desafiar a gravidade.   


Quando você dirige um carro que atinge 300 km/h é emocionante, acho que todos gostariam de fazer isso, mas é preciso talento, exercício e coragem. Meu grande objetivo é vencer o Mundial", disse Sainz em um vídeo publicado em seu canal do Youtube.   


Sainz também afirmou no vídeo que além de Senna, se inspira em três ex-pilotos da Ferrari: Michael Schumacher, Fernando Alonso e Gilles Villeneuve. Além disso, o espanhol não deixou de lado o seu próprio pai.   


"Meu ídolo e minha inspiração sempre foi meu pai e meu piloto favorito sempre foi Fernando Alonso. Também gosto muito de ver os vídeos do Senna e do Villeneuve, eles foram pilotos muito bons, assim como Michael Schumacher. Também respeito muito Lewis Hamilton pelo o que ele está fazendo", disse Sainz.   


A temporada de 2020 da Fórmula 1 ainda não começou em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A atual edição da categoria é a última de Sainz pela equipe da McLaren.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias