Topo
Notícias

Comitê aprova protocolo para retomada da Série A da Itália

28/05/2020 12h52

ROMA, 28 MAI (ANSA) - O Comitê Técnico-Científico (CTS) da Defesa Civil da Itália emitiu nesta quinta-feira (28) um parecer positivo ao protocolo para a retomada da atual temporada do futebol do país.   


A decisão aconteceu pouco mais de uma hora do encontro entre o ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, e membros do futebol italiano.   


O CTS elogiou a "pontualidade dos detalhes na análise de muitos aspectos" do documento. Além disso, o comitê afirmou que "as regras em vigor fornecem disposições claras" sobre "a quarentena de um indivíduo positivo" para o coronavírus e as precauções que o restante do elenco deverão tomar.   


A Lega Serie A e a Federação Italiana de Futebol (Figc) elaboraram o documento e entregaram para Spadafora. Nele, as entidades pontuaram diversos procedimentos a serem adotados para que o campeonato possa voltar com segurança. As duas entidades miram retomar a principal divisão do futebol do país no mês de junho.   


De acordo com o protocolo, que é bem semelhante ao elaborado pela Bundesliga, não serão permitidos apertos de mãos, permanecer por muito tempo nos vestiários e estabelecer "conversas particulares".   


Nos estádios, o número máximo de pessoas que poderão entrar no local será de 300, entre jogadores, membros da comissão técnica dos clubes e árbitros. Além disso, todos precisarão medir suas temperaturas e assinarem uma autocertificação, na qual declaram que não tiveram recentemente sintomas da Covid-19.   


A Figc e a Lega Serie A trabalham com duas datas para o futebol italiano ser retomado: 13 ou 20 de junho.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias