Topo
Esporte

Ronaldo "chocou" inglês: veja 5 astros da bola que fumavam enquanto jogavam

Peter Crouch disse que conheceu Ronaldo em Ibiza, onde o brasileiro passava férias - Grosby Group
Peter Crouch disse que conheceu Ronaldo em Ibiza, onde o brasileiro passava férias Imagem: Grosby Group
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2020 16h12

O ex-atacante Peter Crouch revelou em suas redes sociais ter conhecido Ronaldo Fenômeno pessoalmente em uma situação bastante inesperada, sem dizer em que época, contando que o brasileiro "estava no meio de garrafas de cerveja e equilibrando um cinzeiro com a barriga".

A cena de um jogador histórico fumando não é assim tão rara. Outros atletas de renome mundial também já foram noticiados fazendo uso do cigarro.

O UOL Esporte relembra agora alguns desses casos que ficaram mais famosos ao longo dos anos. Veja os boleiros que

Roberto Carlos

Roberto Carlos fumando - JOSé MARIANO/AE/AE - JOSé MARIANO/AE/AE
Imagem: JOSé MARIANO/AE/AE

Em 2011, justamente ao lado de Ronaldo, que havia se aposentado do futebol alguns dias antes quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima na fase preliminar da Libertadores, o então lateral Roberto Carlos foi flagrado fumando com o ex-companheiro de clubes e seleção brasileira. Na época, o Blog do Perrone mostrou que o vício de ambos era conhecido no meio do esporte e já tinha gerado incômodo entre jogadores que defenderam o Brasil na Copa de 2006.

"São" Marcos

Ídolo do Palmeiras e pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, o ex-goleiro também era conhecido no futebol pelo vício no cigarro. Ele disse em 2012 que parou com o fumo e contou em entrevista ao Globoesporte.com que "fumava uns quatro, cinco cigarros para aliviar a raiva" após as derrotas em campo, mas ressaltou que não fazia isso "na frente dos outros ou perto de crianças".

Adriano "Imperador"

Quando ainda atuava, o atacante que fez história no futebol italiano, na seleção brasileira e em clubes como Corinthians, Flamengo e São Paulo foi flagrado algumas vezes com cigarros e bebidas alcoólicas. Adriano sempre foi muito criticado pela postura fora do campo, vista como algo que impediu voos mais altos na carreira internacional.

Maradona

Maradona charuto - Cezaro de Luca/EFE - Cezaro de Luca/EFE
Imagem: Cezaro de Luca/EFE

O argentino nunca escondeu o gosto por charutos e inclusive apareceu fumando durante treinos da seleção argentina que ele comandou na Copa do Mundo de 2010. Diego Maradona também usava cigarros e até contou histórias do Mundial de 1990 sobre o fumo no time da Argentina.

Peter Crouch

Sim! Quem inspirou este texto também já foi flagrado fumando. Peter Crouch foi notícia nos jornais ingleses pouco depois da Copa do Mundo de 2010, quando apareceu com uma loira na Riviera Francesa e um cigarro na mão. Apesar de ter se surpreendido com a visão que teve de Ronaldo, o ex-atacante já deu seus sustos nos fãs de futebol também.

Esporte