Topo
Esporte

Neymar impede visitas no RJ e tem quarentena com família, parças e estafe

Neymar treinando em quarentena - Reprodução/Instagram
Neymar treinando em quarentena Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Jonao Henrique Marques e Pedro Lopes

Colaboração para o UOL, em Paris, e em São Paulo

30/03/2020 04h00

Neymar cumpre a quarentena em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, ao lado de familiares, amigos e membros do estafe. A medida adotada foi a de se fechar com as mesmas pessoas que seguiram viagem da França ao Brasil ao seu lado há 12 dias. No rigor do confinamento, o jogador proibiu a entrada de visitas e se irritou com críticas do jornal espanhol, Mundo Deportivo, por fotos postadas ao lados dos amigos.

Neymar tem em casa a presença do preparador físico pessoal e do PSG, Ricardo Rosa. Ele é o responsável por elaborar os treinamentos seguindo orientações do clube francês. Na foto que postou exausto após realizar as atividades também estão: o filho David Lucca, o empresário Humberto Paiva, e os amigos Joclécio Amancio e Vinicius Martinez.

Vinicius Martinez é casado com Carol Dantas, a mãe de David Lucca. Os três já estavam na casa em Mangaratiba antes da chegada de Neymar. Junto com o jogador ainda vieram o pai, Neymar da Silva Santos, o fotógrafo e melhor amigo, Gil Cebola, o mordomo, Jonathan Andrades, e o cozinheiro, Mauro Leitão. Aqueles que estavam na capital francesa já estariam em isolamento ao lado do jogador.

Quarentena de Neymar - Reprodução - Reprodução
A foto de Gil Cebola que gerou matéria crítica de diário espanhol
Imagem: Reprodução

Em Mangaratiba, o condomínio Portobello que Neymar tem casa está fechado para hóspedes por conta da proliferação do coronavírus. O local foi o escolhido pelo jogador para a quarentena por conta da estrutura. Há campo futebol, quadra Futvoley, academia, piscina, em uma área total de quase 12 mil m².

Assim que chegou ao Brasil, Neymar evitou postar fotos em casa e a assessoria do jogador trabalhou com a divulgação de quarentena em "lugar secreto". O receio era o de atrair fãs, torcedores, imprensa ou curiosos em um momento inicial da discussão do confinamento no país.

Neymar tem se mostrado favorável à campanha "fique em casa" com postagens em redes sociais. O jogador também já publicou vídeo em que aplaude aos profissionais da saúde.

A duração da quarentena ainda não foi estipulada por Neymar. O jogador segue sem previsão de retorno a Paris, já que o confinamento na França foi ampliado pelo governo local —a data estipulada atualmente é o dia 15 de abril e ainda deve ser prolongada. Enquanto isso, o PSG também não estabeleceu uma data de retorno dos treinamentos.

Esporte