Topo
Esporte

Marcos Paulo tem bom início de ano e quase iguala gols de 2019 em 12 dias

Marcos Paulo fez cinco gols em 12 dias e quase igualou marca de todo 2019 - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcos Paulo fez cinco gols em 12 dias e quase igualou marca de todo 2019 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2020 04h00

Um dos destaques do time do Fluminense, Marcos Paulo teve um início arrasador de temporada. Tanto que em um período de 12 dias ele quase igualou os gols marcados ao longo de toda a temporada de 2019. O bom momento o credencia a seguir entre os titulares, com Ganso na reserva.

No ano passado, Marcos Paulo disputou 35 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Nos dez primeiros jogos da atual temporada, o jovem atacante marcou cinco gols entre 26 de fevereiro e 8 de março.

O primeiro foi contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. No jogo seguinte, mais dois diante do Madureira pelo Carioca. Na sequência mais dois gols contra Botafogo-PB e Resende. Duas semanas de muito brilho logo na segunda temporada do artilheiro, que brilhou na base ao lado de João Pedro —hoje no Watford.

"Sonho realizado, né?! Vim de xerém... Da base, sempre vi o pessoal subindo para o profissional e se dando bem. Fico feliz de estar conquistando a torcida, pouco a pouco. Agora é continuar trabalhando para me tornar ídolo aqui", disse Marcos Paulo em uma transmissão ao vivo do próprio Fluminense nas redes sociais.

"É a minha segunda casa. Já são 10 anos de clube, já morei no CT, na época de Xerém. Me dou muito bem com todo mundo, desde novinho, desde que cheguei todo mundo me acolheu bem. Para mim, é minha segunda casa", completou o jovem atacante.

Com o futebol carioca paralisado ao menos até o dia 30 de abril, o Fluminense decidiu dar férias aos jogadores até o dia 20. O Tricolor espera algumas semanas para saber como será a retomada do futebol e, consequentemente como será feita a preparação para o retorno.

Esporte