Topo
Esporte

Felipe Neto aproveita reclusão e cria 'núcleo Botafogo' em jogo da internet

Felipe Neto apelidou ovelhas em jogo da internet de Loco e Túlio - Reprodução
Felipe Neto apelidou ovelhas em jogo da internet de Loco e Túlio Imagem: Reprodução
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2020 04h00

A pandemia do coronavirus mudou a vida da maior parte da população do planeta. Inclusive de Felipe Neto. Sem poder gravar vídeos com toda a equipe que tem ao seu redor, o youtuber decidiu fazer um gameplay de Minecraft, jogo que faz muito sucesso na internet e que permite ao usuário montar seu próprio 'mundo'.

Torcedor do Botafogo fanático, Felipe Neto não conseguiu deixar o clube de lado, ao criar um curral para cuidar de ovelhas, uma das necessidades do jogo. Curiosamente ele encontrou dois animais: um preto e outro branco.

Foi então que Felipe Neto decidiu dar nome aos bichinhos e o coração falou mais alto: "Loco Abreu e Túlio". As ovelhas viraram protagonistas da série e ganharam a internet. As ovelhas virtuais —e botafoguenses— se reproduzem para gerar novos animais e fontes de lã, objeto muito utilizado no jogo.

"Gosto de envolver o Botafogo em tudo que eu faço, até para motivar os jovens que me assistem a terem simpatia pelo clube. E funciona muito bem. No caso do mundo que estou criando nessa série, já temos os personagens Loco e Túlio, que terão um templo próprio onde eu poderei venerá-los. É puro entretenimento bobo, mas me diverte muito gravar", disse Felipe Neto ao UOL Esporte.

Curiosamente, Felipe Neto não se mostrou o melhor dos pastores. Em determinado momento em que construía uma cerca, Loco fugiu e ficou uns bons minutos desaparecido. Só foi reaparecer em uma nova empreitada, quando a ovelha negra estava presa em um córrego. O youtuber, então, a conduziu ao curral.

Apesar do brilho das ovelhas, elas não são as únicas referências sobre o Botafogo. Atualmente no quarto episódio, a série ainda terá mais capítulos pela frente e voltará a destacar o clube. Neto construirá para as ovelhas uma igreja que terá o escudo do Alvinegro. A primeira parte da saga fez sucesso e foi acompanhada por 3,7 milhões de internautas até agora.

Veja a reação da internet sobre a nova dupla:

Esporte