Topo
Esporte

Corinthians promete convite para Felipe Prior reforçar o time de Fut7

Felipe Prior recebeu elogios do gerente corintiano e terá convite para fazer parte do time - Reprodução/TV Globo
Felipe Prior recebeu elogios do gerente corintiano e terá convite para fazer parte do time Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2020 20h01

O time do Corinthians de futebol de 7 [popular futebol society], também sem atividades em virtude da pandemia de coronavírus, pode ganhar um reforço assim que terminar o Big Brother Brasil 20. Jogador amador e com carreira universitária, Felipe Prior vai receber um convite para se incorporar ao clube de coração. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte na noite de hoje (30).

Na véspera do paredão contra Manu Gavassi e Mari Gonzalez, Prior tem vaga assegurada no time se assim desejar, já que está aprovado na avaliação técnica da comissão, direção e elenco. Quem garante é Pablo Rossi, gestor responsável pela equipe, que tem perfil amador dentro do clube alvinegro.

"O Felipe joga muitas competições de futebol de 7 em São Paulo e é muito bom jogador. Os jogadores do time conhecem bem o Prior e tomaram a iniciativa de indicá-lo para a comissão técnica e para a gente", declarou, em conversa com o UOL Esporte.

"Como ele tem condição técnica para isso [jogar], resolvemos que vamos convidar ele para integrar a equipe. O convite será feito tão logo ele encerre a sua participação no programa", acrescentou.

Ou seja, Prior pode receber o convite já na quarta-feira (1º), caso seja o mais votado para sair no paredão da semana no BBB.

Segundo a enquete do UOL, o arquiteto é favorito a permanecer ao lado de Mari Gonzalez - Manu Gavassi lidera até a noite desta segunda-feira com 49% de rejeição, contra 45% do torcedor do Corinthians.

De caráter amador, o time de futebol de 7 do Corinthians teria grandes competições pela frente; algumas, ainda com data futura e agendada, apesar da epidemia do coronavírus. O time possui no radar competições de nível municipal, estadual e regional.

O Corinthians, caso tenha sucesso, ainda teria a possibilidade alcançar torneios nacionais (Copa do Brasil e Liga), continentais (Liga das Américas e Copa Sul-Americana) e mundiais (Campeonato Mundial, agendado para agosto, na Rússia).

Esporte