Topo
Esporte

Desempenho ruim fora de casa preocupa Corinthians de Tiago Nunes

Tiago Nunes, técnico do Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Tiago Nunes, técnico do Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/03/2020 04h00

O Corinthians tem motivos para se preocupar com o desempenho de sua equipe fora de casa. Nesta temporada, sob o comando de Tiago Nunes, o Alvinegro ainda não sabe o que é vencer fora dos seus domínios. Até agora, o time tem um dos piores desempenhos entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro quando não tem o mando de jogo — com 16,7% de aproveitamento dos pontos.

Apenas o Botafogo tem um rendimento inferior quando não atua com o apoio da torcida (ganhou 11,11% dos pontos). No total, a equipe paulistana disputou seis partidas fora de casa, computados duelos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Foram três empates (contra Novorizontino, São Paulo e Mirassol) e três derrotas (Ponte Preta, Guaraní-PAR e Água Santa).

Historicamente, o fator casa sempre foi importante para o Corinthians. No entanto, o clube precisa melhorar esse rendimento fora da Arena para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.

No início deste ano, o Corinthians está longe de apresentar a performance esperada. A equipe foi eliminada na Pré-Libertadores e estava longe da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão . Com o avanço da pandemia do coronavírus as competições foram paralisadas e ainda não há uma previsão de quando os torneios serão retomados.

Esporte