Topo
Esporte

Técnico do Liverpool chora com médicos cantando "hino" da torcida do clube

Juergen Klopp se emocionou com vídeo em que profissionais da saúde cantam "You"ll Never Walk Alone" -
Juergen Klopp se emocionou com vídeo em que profissionais da saúde cantam "You'll Never Walk Alone"
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 15h55

Há duas semanas em quarentena na Inglaterra, o técnico do Liverpool não escondeu que se emocionou ao ver o vídeo em que profissionais de um hospital na Holanda cantam e dançam ao som da música que se tornou o hino da torcida do time. O alemão Juergen Klopp confessou que chorou ao ver os enfermeiros e médicos cantando a canção "You'll Never Walk Alone".

"Eu comecei a chorar imediatamente. É inacreditável", disse Klopp. "Mas mostra tudo, essas pessoas não só trabalham mas têm um espírito muito bom. Elas estão acostumadas a ajudar outras pessoas", completou o treinador alemão em entrevista ao site do clube inglês.

Klopp aproveitou para elogiar os profissionais do sistema de saúde britânico, que vem sofrendo para conter a crescente epidemia do coronavírus no Reino Unido. "Eles se colocam em perigo porque ajudam os doentes e pessoas em estado grave, então eu não poderia admirá-los mais".

O território britânico já somava 11.600 casos confirmados da covid-19 até esta quinta-feira, com 578 mortes causadas pelo vírus. A luta para combater a epidemia é tanta que os profissionais da saúde foram homenageados pela população na noite de quinta, com a organização de um aplauso coletivo das pessoas em frente às suas casas.

Esporte