Topo
Esporte

Pandemia faz audiência de Renata Fan e Neto na Band cair quase 40%

Reprodução/Bandeirantes
Imagem: Reprodução/Bandeirantes
do UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/03/2020 17h01

A pandemia do novo Coronavírus, que suspendeu todas as competições de futebol no Brasil e as principais ligas do mundo, está afetando diretamente as audiências dos programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola, apresentados por Renata Fan e Neto diariamente na Band.

Únicos programas de esporte diários mantidos em todas as emissoras abertas do Brasil, que cancelaram os esportivos para priorizar informações sobre a Covid-19, as atrações tiveram uma queda substancial de audiência em relação ao que costumavam marcar até o mês de fevereiro, com seus números caindo em quase 40%.

Ambas as atrações atingiram nesta semana, de segunda (23) à quinta (26), média de 2.3 pontos de audiência na Grande São Paulo. No mesmo período, em fevereiro, o Jogo Aberto marcou 3.7 pontos, Os Donos da Bola ficaram com 3.6 pontos. A queda é de 37% e 36%, respectivamente.

A situação é um pouco mais grave com o programa de Renata Fan, exibido das 11h às 13h. Na última quarta-feira (25), o Jogo Aberto marcou 1.9 ponto de audiência. O índice neste patamar só costuma ser atingido em períodos de festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, quando o futebol brasileiro está em suas férias e sem competições, como neste momento.

A Band decidiu manter os programas no ar por conta do faturamento e audiência que representam para a Band. Normalmente, Renata Fan e Neto são as maiores audiências diárias da emissora paulista, juntamente com o apresentador Datena e o Jornal da Band.

Além da queda de audiência, o Covid-19 também atrapalhou os planos da Band para a renovação dos contratos dos apresentadores Renata Fan e Neto. A direção da emissora decidiu interromper as conversas temporariamente enquanto o Brasil sofre com os efeitos da pandemia.

A decisão foi repassada para os apresentadores, que entenderam a posição da Band. Ambos se mostraram dispostos até a acelerar pontos que seriam conversados com mais calma, já que os contratos de ambos terminam ao fim do ano.

Esporte