Topo
Esporte

Coronavírus: Pandemia faz Gabriel Jesus sofrer de saudades do Jardim Peri

Jogador do City se encheu de amores por lugar onde foi criado e lamentou não poder visitar seu bairro da infância - reprodução/Instagram
Jogador do City se encheu de amores por lugar onde foi criado e lamentou não poder visitar seu bairro da infância Imagem: reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 11h20

Em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, o atacante Gabriel Jesus lamentou não poder sair de casa e fazer uma visita ao Jardim Peri, bairro da zona norte de São Paulo, onde foi criado. Apesar de estar no Brasil, o atacante do Manchester City segue as recomendações de ficar em casa para evitar o contágio e propagação do vírus.

"Não dá para ir, estou louco para ir, quem me conhece sabe que eu gosto muito do Peri. Está entre os meus amores, minhas paixões. Fui criado e tenho amigos verdadeiros lá, meus familiares também moram lá. É onde eu me sinto em paz, ando descalço, fico relaxado. Estou com saudade, nesse momento não tem como ir, mas fé em Deus que eu vou conseguir voltar lá na quebrada para empinar umas pipas", comentou o atacante, em conversa com o ex-jogador Zé Roberto, meia que atuou com Jesus nos tempos de Palmeiras.

Assim como no Brasil, o futebol na Inglaterra também segue sem previsão de retorno. Na semana passada, os organizadores do Campeonato Inglês informaram que a paralisação, prevista até o dia 3 de abril, foi estendida para o dia 30 do mesmo mês. Faltando mais nove rodadas para o fim do torneio, o City tem 57 pontos, 25 a menos que o líder Liverpool. Nesta Premiere League, Jesus entrou em campo por 24 vezes (13 como titular), marcando dez gols e distribuindo quatro assistências. No momento, ele é o 16º na lista de artilheiros do torneio, junto com o também brasileiro Richarlison, do Everton.

Esporte