Topo
Esporte

Barcelona define preço para saída de atacante contratado em fevereiro

Martin Braithwaite jogou apenas três partidas pelo Barcelona e já deve deixar o clube -
Martin Braithwaite jogou apenas três partidas pelo Barcelona e já deve deixar o clube
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2020 10h20

Faz pouco tempo que o Barcelona contratou o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 28 anos. Mas o jogador já deve deixar o clube, segundo publica o jornal Sport, e o preço para isso já está definido.

Foram apenas três jogos com a camisa do Barça até a suspensão das competições em razão da pandemia de coronavírus (covid-19). Ele esteve em campo por 89 minutos contra a Real Sociedad, 21 minutos diante do Real Madrid e 18 minutos contra o Eibar. Ou seja, jogou somente 128 minutos pelo clube.

Segundo publica o Sport, a contratação, anunciada em 20 de fevereiro, foi emergencial por conta das lesões de Suárez e Dembélé. O Barcelona optou por assinar com ele até janeiro de 2021, prevendo recuperar o valor investido rapidamente.

O preço estipulado para venda é semelhante ao gasto na contratação, 18 milhões de euros (R$ 100,2 milhões pela cotação atual).

Antes mesmo de se transferir para o Barça, o jogador já despertava interesse de Everton e West Ham, na Inglaterra. Torino e Sassuolo, da Itália, também teriam entrado em contato para sondar uma possível negociação.

Esporte