Topo
Esporte

Alex relata depressão após saída do Inter: 'Só queria ficar em casa'

Alex, ex-Inter e Corinthians, no Os Donos da Bola - Reprodução/Bandeirantes
Alex, ex-Inter e Corinthians, no Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Bandeirantes
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/03/2020 15h26

Capitão no jogo que culminou no rebaixamento do Internacional para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2016, Alex recordou, durante o Os Donos da Bola desta sexta-feira, sua saída do Colorado. Hoje aposentado, o ex-meia contou que quis permanecer no clube gaúcho, mas não estava nos planos da diretoria.

Atualmente se tratando de uma depressão - segundo ele, adquirida por conta do tratamento que recebeu do Colorado - Alex disse que, apesar de estar melhor, ainda não conseguiu voltar aos gramados.

"Eu sofri muito no final da minha carreira, porque, assim que o Inter caiu para a segunda divisão, eu queria ter ficado, mesmo que fosse catador de bola lá, para poder realmente sair dali não devendo nada diante de tudo que eu já tinha conquistado no Inter, porque eu fiquei com vergonha e queria, ao mesmo tempo, se fosse para receber, só no final, um salário mínimo... Eu tentei fazer de tudo e os caras falaram não", relatou o ex-meia, que seguiu:

"Eu gostaria de participar do projeto de reconstrução do clube aonde eu vivi nove anos, então eu tenho uma gratidão e respeito pelo torcedor. Não é pela minha carreira, eu temia pelo torcedor".

Campeão mundial e da Libertadores pelo Inter, Alex conta que, apesar da saída conturbada, tem um bom relacionamento com os dirigentes colorados, mas que, na época, se sentiu uma 'laranja podre':

"Hoje, eu me dou bem com as pessoas que estão lá e me mandaram embora, como eu me dava antes. (...) O fato mais pesado foi de realmente não querer te ter por perto, como se você fosse uma laranja pobre. Não que a minha história de título fale por mim, mas muito mais a minha história como conduta, de pessoa, de profissional. A gente nunca fez nada diferente do que querer o bem do clube. E os caras falaram 'não quero nem que você se reapresente'".

Vendo o mercado se fechar após o fim do vínculo com o Inter, o meio-campista, que também atuou no Corinthians, conta que não queria sair de casa. Após mais de três anos, o Alex afirma estar muito melhor e até foi convidado pelo apresentador Neto a jogar algumas partidas no masters.

"Faz um pouco mais de três anos que eu não jogo. Hoje em dia que eu estou começando a me sentir um pouco melhor. Eu tive uma depressão num ponto que... Não foi só pelo final da carreira. Tenho certeza que foi por esse tratamento que eu recebi", afirmou o ex-meia.

"Eu sigo fazendo acompanhamento, sigo com medicação. Hoje, num ponto muito melhor. Mesmo se for uma carreira como eu tive, que foi especial, vai ser sempre difícil o final da sua carreira. Eu, aos 34 anos, me sentia em muitas condições de seguir em algum outro clube, só que, com essa atitude, o mercado ficou tão estranho que parece que realmente você fez algo de muito errado. Praticamente ninguém queria o Alex. Isso também acabou fazendo mal, me fez ficar numa reclusão, numa escuridão que quem não passa por isso não tem ideia do que é. Só queria ficar em casa, não tinha vontade de fazer nada", completou.

Esporte