Topo
Esporte

Lucas Moura diz que ainda quer jogar no São Paulo: 'Daqui 1, 3 ou 5 anos'

Lucas Moura celebra gol marcado pelo Tottenham contra o Middlesbrough - Scott Heppell/Reuters
Lucas Moura celebra gol marcado pelo Tottenham contra o Middlesbrough Imagem: Scott Heppell/Reuters
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2020 22h04

Joia da base do São Paulo e atualmente no Tottenham (ING), Lucas Moura afirmou que pretende voltar ao time tricolor um dia. O atacante externou o interesse durante uma live no Instagram, mas não estipulou uma data para o retorno ao futebol brasileiro.

"Eu tenho o São Paulo na minha cabeça, nos meus planos. Quando cheguei na Europa, eu tinha a meta de ficar aqui por, pelo menos, dez anos. Já foram sete, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Tenho contrato até 2023, com opção de renovar por mais um ano, mas sinto muita vontade de voltar ao São Paulo um dia, e vestir aquela camisa novamente. É o clube que eu amo. [...] O futebol é muito dinâmico, então é difícil cravar uma data: pode ser daqui um, três ou cinco anos", disse.

Lucas Moura ainda falou sobre a possibilidade de defender outro clube do país. Apesar de não fechar completamente as portas para outras equipes, o jogador afirmou que não pensa em retornar para um time que não seja o São Paulo.

"Não sei se conseguiria vestir a camisa de outro clube no Brasil. Minha cabeça é voltada para o São Paulo, clube que me formou, onde fiz grandes amigos. Jogar no Morumbi lotado, conquistar um título. É um amor muito grande que eu sinto, difícil vestir outra camisa no Brasil", completou.

Esporte