Topo
Esporte

Barcelona descarta contratação do lateral Alex Telles, diz jornal

Lateral brasileiro estava bem cotado para reforçar o Barça - Divulgação
Lateral brasileiro estava bem cotado para reforçar o Barça Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 15h39

O lateral esquerdo brasileiro Alex Telles saiu do radar do Barcelona para reforçar o clube catalão na próxima temporada europeia. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo, que não vê mais chances de negociação entre Barça e o Porto, clube atual do jogador.

Alex interessa ao time da Catalunha desde a temporada passada, quando acabou preterido por Junior Firpo, contratado junto ao Betis. O lateral vem se destacando pelo Porto e já foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Apesar de reconhecer sua qualidade, o Barça o considera ofensivo demais para um defensor.

O lateral tem contrato com o Porto até 2021, mas deve ser negociado já na próxima janela de transferências europeia porque o time português precisa fazer caixa para evitar fechar o ano no vermelho. Outro destino provável do brasileiro é o Chelsea, da Inglaterra.

Assim como Alex Telles, mais um jogador que interessava ao Barça era o meia Jérémie Boga, do Sassuolo, da Itália. Porém, segundo o jornal espanhol, ele também está descartado para a próxima temporada.

Esporte