Topo
Esporte

Yana Kunitskaya exalta receptividade dos fãs brasileiros

A lutadora Yana Kunitskaya  - Divulgação/UFC
A lutadora Yana Kunitskaya Imagem: Divulgação/UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

28/02/2020 06h00

Demorou, mas depois de tanta espera finalmente a lutadora Yana Kunitskaya conseguiu conhecer o Brasil. Fã do país, há anos a atleta namorava a ideia de viajar ao Rio de Janeiro, roteiro esse que se tornou praticamente impossível de adiar após o início do relacionamento com o meio-pesado (93 kg) Thiago 'Marreta'.

Depois de encararem juntos o inverno russo na virada do ano, o casal de lutadores chegou à 'Cidade Maravilhosa' no início do mês de fevereiro e, claro, teve tempo de curtir o Carnaval, festa que faz do Brasil um país ainda mais famoso. E a julgar pela experiência de ver desfiles na avenida, a peso-galo (61 kg) russa aprovou a atmosfera verde e amarela.

"Gosto daqui. O clima e o treino são bons. Estamos quase o tempo todo na academia, então não posso dizer que vi algo novo. Oh, o Carnaval, claro... (risos) Gostei bastante. Assistimos de uma área VIP linda, foi uma pequena festa de um patrocinador do Thiago. Tudo estava confortável, pessoas felizes e uma grande atmosfera", narrou durante breve conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Curiosamente, quis o destino que Yana estreasse no UFC enfrentando uma brasileira. Em março de 2018, a russa disputou o título dos penas (66 kg) contra Cris 'Cyborg', em duelo que não chegou ao final do primeiro round. Desde então, Yana mora e treina na cidade de Las Vegas (EUA), de onde usufruta da famosa estrutura da sede do evento - que parece não fazer falta no momento.

"Treinar aqui é incrível. Todos se ajudam e o Thiago controla o processo, trás bons sparrings de treino. Gostaria de fazer o treino inteiro aqui. (...) Tenho muitos fãs brasileiros. Meu instagram mostra que o Brasil gosta mais de mim do que a Rússia. As pessoas são tão legais aqui, todo dia recebo mensagens de apoio", revelou.

Ainda sem data para retornar ao octógono do UFC, Yana vem de derrota por nocaute para Aspen Ladd. Por sua vez, Thiago, que foi superado por Jon Jones em sua última luta, ainda se recupera de uma lesão no joelho e, portanto, também não possui rival ou dara para se apresentar.

Esporte