Topo
Esporte

Ex-campeão, Luan 'Miau' tem novo rival para BRAVE CF 35 em Santa Catarina

Ag. Fight

28/02/2020 07h00

Com apenas 25 anos, o ex-campeão do BRAVE CF Luan 'Miau' Santiago lutará na liga pela oitava vez no dia 28 de março. A competição da maior organização de MMA do Oriente Médio ocorrerá em Balneário Camboriú, Santa Catarina, marcando a quinta vez do evento no Brasil. O lutador, após mudança de adversário, enfrentará o belga Issa Isakov, uma vez que seu oponente inicial, o francês Amin Ayoub, lesionou-se.

O brasileiro, nascido em Salvador, mas que mora e treina em Curitiba, acumula um total de 15 vitórias frente a apenas quatro derrotas desde sua estreia em 2013. Já no BRAVE CF Miau atua desde 2017 e, das sete lutas na liga, saiu vitorioso em cinco delas.

Enquanto isso, o competidor Issa Isakov, apesar de ter tido sua estreia profissional há menos tempo, coincidentemente na mesma época da última luta de Miau, mostra-se como um forte adversário. Em seis meses, o belga venceu cinco das suas seis lutas, tendo uma estreia marcante no BRAVE, onde saiu vitorioso por finalização. Além disso, foi um dos atletas amadores mais condecorados recentemente no IMMAF (Federação Internacional de Artes Marciais Mistas) com várias medalhas continentais e mundiais.

Com o BRAVE 35 em março, o Brasil empatará com Bahrein (país de origem da entidade) em relação ao número de eventos realizados da liga, sendo os dois locais de maior frequência. Curiosamente, esta será a primeira vez em que um dos eventos da organização em território nacional não ocorrerá em Curitiba (PR) ou em Belo Horizonte (MG).

A luta principal do BRAVE CF 35 terá a primeira defesa de cinturão dos pesos-leves (70 kg) do brasileiro Cleiton "Predador" Silva, que enfrenta o sueco Guram Kutateladze.

Esporte