Topo
Esporte

Destaque da Copinha ganha chance no Inter de olho em vaga na Libertadores

Praxedes concede entrevista coletiva no CT do Inter. Meia deve ganhar chance - Ricardo Duarte/Inter
Praxedes concede entrevista coletiva no CT do Inter. Meia deve ganhar chance Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2020 16h56

O meia Praxedes, de 18 anos, foi um dos destaques do Inter na conquista da Copa São Paulo deste ano. Agora parte do elenco principal, o meia deve ser titular contra o Caxias, amanhã, pela primeira rodada do returno do Gauchão, e está de olho em vaga na lista de inscrição da Libertadores.

Depois de passar pela fase preliminar, o Inter manda sua relação para fase de grupos neste sábado. Praxedes vive a expectativa de ser uma das alternativas do técnico Eduardo Coudet.

Para isso, espera mostrar serviço na partida deste sábado, contra o Caxias. A preservação de titular abre a perspectiva de atuação dele na vaga de Boschilia, como vem participando dos treinamentos.

"O grupo está preparado e bem. Temos o jogo de amanhã contra o Caxias e vamos um jogo de cada vez. Depois tem a Libertadores e conforme vamos passando, vamos evoluindo", disse em entrevista coletiva. "Todo atleta sonha em jogar uma Libertadores, mas a gente tem que trabalhar. Pouco a pouco vamos ganhando espaço e, se tudo der certo, vamos aproveitar as oportunidades da melhor forma possível", completou.

Praxedes já disputou duas partidas no time principal. Foram 16 minutos contra o Ypiranga e 19 diante do Novo Hamburgo. No sábado, a primeira chance de ser titular da equipe de cima.

"Ele (Coudet) tem me colocado pelo lado esquerdo, no jogo que entrei foi centralizado. Na base joguei mais centralizado e pela direita, agora tenho jogado centralizado e pela esquerda", disse. "Todo mundo tem que esperar seu momento. Ele vai escalar na hora certa, é dar nosso melhor", completou.

No mesmo dia, o jogador torce para estar na lista de inscritos da Libertadores. ""Preparado tem que estar, mas ainda não sei de nada, não estou sabendo, e se isso acontecer vou aproveitar da melhor forma", finalizou.

Inter e Caxias jogam às 19h (de Brasília), no estádio Centenário.

Esporte