Topo
Esporte

Zé Elias destaca maturidade de Gabigol e dá convocação como certa

Gabigol celebra gol marcado pelo Flamengo contra o Independiente del Valle - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol celebra gol marcado pelo Flamengo contra o Independiente del Valle Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2020 20h24

Para Zé Elias, comentarista dos canais ESPN, não há dúvida: Gabigol será convocado para a seleção brasileira para os próximos jogos. O ex-jogador destacou a evolução do atacante do Flamengo dentro de campo e, principalmente, fora dele.

"Nas entrevistas, você percebe que o Gabigol sabe as palavras que usa, sabe o tamanho das palavras, a repercussão. Brinca com o tom certo, fala sério quando precisa. Ele está evoluindo como jogador e como pessoa por entender o momento que está vivendo. Ele entende o que representa e a importância de um gesto errado", avaliou durante a edição de hoje (27) do Futebol na Veia.

Apesar de entender que a convocação é questão de tempo, Zé Elias tem um pé atrás sobre o aproveitamento de Gabigol na seleção brasileira. O comentarista questionou qual será a função dada por Tite para o atleta.

"Minha dúvida é a seguinte. Quando o Tite convocar o Gabigol, ele vai jogar como no Flamengo ou ele vai ter que marcar para o Neymar jogar? Minha dúvida é essa, porque é impossível não chamar o Gabigol hoje por tudo o que ele vem fazendo no Flamengo, pela evolução dele como jogador, pela maturidade que tem mostrado", declarou.

Em 2020, Gabigol tem três títulos com a camisa do Flamengo: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. O atacante teve papel fundamental nas três conquistas, marcando gols em todos os jogos decisivos.

Esporte