Topo
Esporte

Werner rejeita Barça e United e está "esperando" pelo Liverpool, diz site

Glyn Kirk / AFP
Imagem: Glyn Kirk / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 08h47

O atacante Timo Werner, uma das sensações do Campeonato Alemão ao lado de Haaland, virou alvo de gigantes europeus como Barcelona, Manchester United e Liverpool.

Apesar da disputa, o alemão de 23 anos do Red Bull Leipzig já teria definido o seu destino, segundo o site The Athletic. E ele seria para o atual campeão mundial.

A preferência pelo Liverpool, de acordo com o veículo, tem relação direta com Jurgen Klopp, técnico da equipe inglesa. Werner definiu como próximo objetivo jogar sob ordens de seu compatriota e está "esperando" por um contato.

Para que o desejo vire realidade, é preciso que o Liverpool não perca tempo: isso porque o atacante tem uma cláusula de rescisão de contrato com o Leipzig estimada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 292 milhões).

Se os ingleses não desembolsarem este valor até abril, esta quantia aumentará e será preciso negociar diretamente com o clube alemão.

Revelado no Stuttgart, Werner está no Leipzig desde 2016 e, atualmente, também faz parte da seleção alemã - ele atuou pelo seu país na última Copa do Mundo.

Esporte