Topo
Esporte

UFC planeja revanche entre Volkanovski e Holloway para junho na Austrália

Max Holloway - Gregory Shamus/Getty Images
Max Holloway Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

Ag. Fight

27/02/2020 07h00

Na última terça-feira (25), o UFC anunciou que a cidade de Perth (AUS) será a sede do UFC 251, evento programado para o dia 6 de junho. Apesar de ainda não ter confirmado o confronto principal, especula-se que ele deva ser a revanche entre o anfitrião e campeão Alexander Volkanovski diante de Max Holloway, pelo título peso-pena (66 kg). A informação foi divulgada pelo site australiano 'The Daily Telegraph' nesta quarta-feira.

No Ultimate desde 2016, Volkanovski ainda está invicto na organização após oito apresentações no octógono. Nas suas três últimas apresentações, triunfos diante de nomes como Chad Mendes, do ex-campeão da divisão José Aldo, do até então detentor do título Max Holloway, em dezembro do ano passado, por decisão unânime dos jurados no UFC 245.

Em junho de 2017, Max Holloway unificou o cinturão peso-pena ao nocautear José Aldo. Meses depois, voltou a encarar o brasileiro e o venceu novamente da mesma maneira. Em 2018, o americano superou Brian Ortega e sua última vitória na categoria foi sobre o compatriota Frankie Edgar, em julho de 2019, também por decisão unânime do jurados.

O UFC 251 já tem confirmada a disputa pelo título do peso-mosca (57 kg) entre Valentina Shevchenko e Joanne Calderwood. Esta é a quarta vez que 'Bullet' coloca seu título em jogo em um período de apenas um ano - a quirguistanesa defendeu seu reinado pela primeira vez em junho passado, diante de Jessica Eye. A campeã vem de vitória por nocaute técnico no terceiro assalto, sobre Katlyn Chookagian, no UFC 247, em fevereiro deste ano.

Esporte