Topo
Esporte

Proliferação do covid-19 causa cancelamento de pré-olímpico de remo

Imagem para ilustrar coronavírus, covid-19, epidemia - Reuters
Imagem para ilustrar coronavírus, covid-19, epidemia Imagem: Reuters

27/02/2020 18h47

Redação Central, 27 fev (EFE) — O torneio pré-olímpico de remo para Ásia e Oceania que seria realizado em Chungju, na Coreia do Sul, de 27 a 30 de abril foi cancelado pela Federação Internacional de Remo (Fisa) devido à propagação do covid-19, o novo coronavírus.

Os eventos de classificação serão integrados no último pré-olímpico mundial, programado para acontecer em Lucerna, na Suíça, de 17 a 19 de maio.

O aumento dos casos de covid-19 na Coreia do Sul, a suspensão dos voos por várias companhias e as restrições de alguns governos à circulação de pessoas de ou para o país são as razões pelas quais a Fisa optou pela suspensão.

Os quatro eventos internacionais de remo previstos para a Itália entre abril e maio, em áreas consideradas de baixo risco, estão mantidos por enquanto, embora a federação tenha prometido monitorizar a propagação do vírus em uma base diária.

Por outro lado, o pré-olímpico europeu, que aconteceria em Varese de 27 a 29 de abril, também está suspenso. A cidade fica na Lombardia, epicentro da epidemia em território italiano.

A Fisa elaborou um guia para os seus atletas com recomendações básicas para a prevenção de infecções e orientações a seguir caso ocorra um caso em suas equipas ou entre os seus companheiros de treino.

Esporte