Topo
Esporte

Peres diz que Santos quer Robinho; Representante quer entender proposta

GettyImages
Imagem: GettyImages
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/02/2020 19h23

O presidente José Carlos Peres falou na tarde de hoje (27) que o Santos iniciou contatos para trazer de volta o atacante Robinho, ídolo do clube e que hoje atua na Turquia. O estafe do jogador, no entanto, ainda não sentou com o Peixe para tratar do assunto e quer entender os termos da suposta oferta santista.

O Peixe tem uma dívida com o Rei das Pedaladas e os vencimentos não estão em dia. A representante do jogador, Marisa Alija, apenas soube do interesse santista em fazer uma proposta para que o atleta retorne ao clube.

"Eu não sentei com ninguém. Preciso entender a proposta, falar com o Santos, falar com o jogador e com o clube dele. Ele tem contrato com possibilidade de renovação. Preciso entender o que é essa proposta, para quando, como...", disse Marisa em contato com o UOL Esporte.

Joga a favor do Peixe uma nova regra do futebol da Turquia que irá taxar o salário de jogadores estrangeiros em mais da metade do valor. A decisão vale para renovações e novos contratos, assim, caso o Basaksehir queira manter Robinho, a renovação do vínculo entraria na nova lei.

Peres fez elogios ao eterno camisa 7 santista, afirmando que trata-se de um atleta "bom de vestiário" e que se tornaria uma "atração a mais" no elenco santista. A sondagem do Santos ao jogador foi antecipada pelo "Globoesporte.com".

Esporte