Topo
Esporte

Lateral do Ceará jogou Copa NE horas após filho de 2 anos quase se afogar

Samuel Xavier e Felipe Silva comemoram gol do Ceará contra o Botafogo-PB - Stephan Eilert / cearasc.com
Samuel Xavier e Felipe Silva comemoram gol do Ceará contra o Botafogo-PB Imagem: Stephan Eilert / cearasc.com
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

27/02/2020 14h05

Resumo da notícia

  • Samuel Xavier entrou em campo após o filho quase se afogar na piscina
  • Lateral do Ceará só ficou sabendo que ele estava 100% após a partida
  • Pedro, de apenas 2 anos, passa bem e está se recuperando em casa
  • Samuel Xavier ainda marcou um dos gols do empate com o Botafogo-PB

O empate por 2 a 2 entre Ceará e Botafogo-PB na noite de ontem (26), na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste, contou com um drama envolvendo o lateral alvinegro Samuel Xavier, que entrou em campo sem saber o real estado do filho de apenas dois anos que havia quase se afogado na piscina horas antes da partida.

Pedro, filho de Samuel Xavier, caiu na piscina e foi resgatado pela esposa do jogador, que mergulhou na água e imediatamente levou o menino para o hospital.

"Acabei até discutindo com um torcedor. Eu estava pedindo desculpa para ele, se alguém se sentiu ofendido. Não tratei ninguém com desrespeito, só falei que ele não sabia o que estava acontecendo. Eu estava com dor na panturrilha, e estavam dizendo que eu estava com 'migué', que era frescura, e só fiquei apontando dizendo que ele não sabia da história que tenho aqui, e da história de hoje", disse Samuel, para depois contar o drama que viveu ao longo do dia.

"O que aconteceu é que, pela manhã, eu fui tomar café no hotel. Liguei pra minha esposa, ela estava bastante triste, chorando. Contou que foi à lavanderia e, de repente, ela sentiu que tinha algo errado com as crianças. Quando ela correu para a piscina, meu filho estava se afogando, ele tem dois anos. Ela pulou na piscina, conseguiu puxar ele e o levou para o hospital", contou.

Samuel Xavier entrou em campo ainda sem ter certeza de que o filho estava 100% recuperado, e ainda fez um dos gols do empate com o Botafogo-PB - com homenagem, claro, ao filho.

"Ele fez alguns exames, constataram um pouco de água no pulmão e ele ficou sob observação. Minha esposa falou que ia sair do hospital às 16h e eu já estava chegando no jogo. Mas, acho que ela já foi, não consegui falar com ela ainda, mas confio muito em Deus", completou.

Segundo comunicado da assessoria de imprensa do Ceará, o menino passa bem e se recupera em casa: "Já em casa, o garoto Pedro passa bem, está estabilizado e sendo observado".

O empate com o Botafogo-PB foi o quinto do Ceará em cinco jogos na Copa do Nordeste. O time alvinegro agora volta a campo no sábado (29), quando recebe o Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense.

Esporte