Topo
Esporte

Jornal italiano diz que jogador da 3ª divisão foi infectado por coronavírus

CDC/Reuters
Imagem: CDC/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 07h58

O surto de coronavírus na Itália, que já atingiu mais de 300 pessoas e causou 12 mortes no país, chegou ao esporte. Ao menos é o que afirma o jornal Gazzetta Dello Sport, tradicional veículo local.

De acordo com a publicação, que já foi divulgada também em jornais espanhóis como o Sport, o atleta infectado mora na província de Siena e atua na 3ª divisão italiana, torneio que conta com 60 equipes. Tanto o nome do clube quanto o do jogador não foram divulgados.

O veículo italiano informou que "no último domingo, este atleta não foi escalado por sua equipe na partida válida pela Série C, depois de ter mencionar febre e mal-estar antes do jogo".

Após a medida de precaução, médicos decidiram realizar um teste durante a madrugada e, horas depois, a notícia do resultado positivo para a doença foi informada ao clube.

Imediatamente, ainda segundo o Gazzetta Dello Sport, o atleta foi levado a um departamento de doenças infecciosas de Siena.

Caso o episódio seja confirmado pelas autoridades italianas, o futebolista seria o primeiro do ramo a apresentar a covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Jogos adiados

O futebol italiano já foi diretamente atingido pelo surto da doença.

Até o momento, quatro partidas da Série A já foram adiadas devido ao aumento de casos da covid-19 no país.

Outros cinco confrontos serão disputados sem a presença de torcedores - inclusive o clássico entre Juventus e Inter de Milão, marcado para o próximo domingo.

Esporte