Topo
Esporte

Galvão lamenta morte de Valdir Espinosa: "Grande profissional do futebol"

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2020 11h55

O narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para lamentar o falecimento, aos 72 anos, de Valdir Espinosa. Exaltando o 'grande profissional do futebol', o principal locutor do Grupo Globo recordou as principais conquistas do ex-jogador e treinador por Grêmio e Botafogo.

"O dia começou muito triste com a notícia da morte de Valdir Espinosa! Grande profissional do futebol e um ótimo parceiro de boas conversas! Tive a honra de fazer as transmissões de seus dois grandes momentos: Campeão do mundo com o Grêmio em 83, e carioca com o Botafogo em 89, depois de 21 anos de espera! Espinosa estava muito feliz com seu retorno ao Botafogo como gerente técnico e ao lado de Paulo Autuori", escreveu Galvão em seu Twiter.

"Mestre em frases de efeito, a última delas falava da dupla: 'Se com um campeão do mundo já é bom, imagine com dois'. Que Deus o receba bem", completou o narrador.

Gerente de futebol do Botafogo desde dezembro do ano passado. Espinosa havia se licenciado no último dia 14 justamente para a realização da cirurgia na na região abdominal. Após o procedimento, porém, o quadro de saúde apresentou uma piora.

Nascido em Porto Alegre, Espinosa começou a carreira no Grêmio. Ele também defendeu, como jogador, CSA, Esportivo e Vitória. No cargo de treinador, passou por diversos grandes clubes do Brasil e também esteve no comando de Al-Hilal, da Arábia Saudita, Cerro Porteño, do Paraguai, Tokyo Verdy, do Japão, e Las Vegas City, dos Estados Unidos.

Esporte