Topo
Notícias

Em jogo pouco inspirado, Juve perde para Lyon na Champions

27/02/2020 09h00

SÃO PAULO, 27 FEV (ANSA) - Em um jogo pouco inspirado da Juventus, o Lyon venceu nesta quarta-feira (26) a Velha Senhora por 1 a 0, na França, pelo duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo com Cristiano Ronaldo, o time italiano teve um fraco desempenho ofensivo no duelo.   


Durante os 90 minutos da partida contra o Lyon, a Juve deu 14 chutes ao gol do goleiro Anthony Lopes, mas nenhum foi na meta defendida pelo português. Já o único que acertou o pé e balançou as redes no jogo foi o volante francês Lucas Tousart, aos 31 minutos da etapa inicial.   


A Juventus não perdia para um clube francês na Liga dos Campeões desde 2009, quando a equipe italiana foi derrotada por 2 a 0 pelo Bordeaux na fase de grupos. Além disso, o último jogo da Champions que a Velha Senhora saiu sem acertar uma bola no gol foi contra o Atlético de Madrid, em 2014.   


Além de ofensivamente estar longe do esperado, a Juventus vem sofrendo no setor defensivo. Os bianconeri tomaram gols nos últimos sete duelos disputados, contando todos os torneios que participa, situação que não acontecia desde 2010, quando tomou gols em 18 partidas consecutivas.   


"Não foi o resultado que queríamos, mas os jogos na Liga dos Campeões são sempre complicados. Temos 90 minutos para dar a volta em Turim e estamos confiantes de que poderemos dar a volta e seguir em frente na competição", escreveu Cristiano Ronaldo em suas redes sociais.   


Sonhando em voltar a conquistar a Liga dos Campeões, a Juventus precisará reverter o placar contra o Lyon no dia 17 de março, em Turim. Antes disso, a Velha Senhora terá dois jogos decisivos, um deles será neste sábado (1), contra a Inter de Milão, pela Série A. Já o outro é diante do Milan, pela semifinal da Copa da Itália.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias